Congresso de Ortopedia Técnica oxigena as ideias da Wiesbauer

Nos dias 29 de setembro a 02 de agosto aconteceu o IV Congresso Latino Americano e X Congresso de Ortopedia Técnica em Maceió, Alagoas. André Pasetti, Diretor Técnico, e Rudi Wiesbauer, Diretor, representaram a empresa em mais este evento.

O evento contou com seminários e palestras com pessoas de diversas nacionalidades, como Daniela Wüstefeld, fisioterapeuta alemã que falou sobre a fisioterapia nos membros inferiores e superiores. Como a Ortopedia Wiesbauer é referência no assunto, André Pasetti ressalta que participar de conferências como esta última sempre traz perspectivas novas de trabalho para inovar na empresa. “Conversando com as pessoas, tudo o que a gente escuta lá, nos mostra que estamos no caminho certo”, enfatiza.

André Pasetti comenta que um dos destaques da conferência foi a apresentação de novas tecnologias para os membros superiores. Entretanto, uma das maiores dificuldades encontradas no ramo da ortopedia é o fato do Brasil não acompanhar esses avanços tecnológicos. Além disso, quando as inovações chegam no país, elas estão com um preço alto, o que muitas vezes dificulta o trabalho das clínicas.

O Congresso proporcionou novos planejamentos para Wiesbauer. André Pasetti conta que há um projeto a ser implementado na empresa nos próximos meses e a ideia é realizar estudos sobre os pacientes que a clínica atende. Ele explica que as pesquisas produzidas costumam ser com pessoas de fora do país, não havendo muito conhecimento sobre os casos aqui do Brasil. “A proposta é criar uma equipe multidisciplinar para estudar os nossos pacientes, gerar conteúdo e disponibilizar isso posteriormente”, destaca.

WP_20151001_004

André Pasetti com o atleta paraolímpico Alan Fonteles.

WP_20151001_003

Palestra no Congresso ABOTEC.

WP_20151002_011

Área ortopédica em evidência no Congresso ABOTEC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.