Dicas de Alimentos para o Verão!

O verão está chegando, o clima muda e a alimentação também. Confira nossas dicas para você aproveitar a estação mais quente do ano com alimentos mais nutritivos e refrescantes!

Cenoura
A cenoura é conhecida como o alimento que facilita o desejado bronzeado no verão, por conter o antioxidante betacaroteno, propriedade que beneficia não só a pigmentação da pele, como inibe os radicais livres, prevenindo o envelhecimento. Beneficia a visão noturna, aumenta a imunidade, entre outros. É fonte de fibras, minerais como fósforo, potássio, cálcio e sódio e vitamina A, vitamina B2, vitamina B3 e vitamina C.

Peixe
O peixe é um alimento leve e favorece as dietas de emagrecimento, tão frequentes no verão, pois são fontes de proteínas com menos calorias do que as carnes vermelhas e o frango. Incluir peixes na alimentação reduz o colesterol ruim e aumentando o colesterol bom por causa da atuação do nutriente ômega-3, que também reduz a inflamação e melhora o sistema imunológico. O consumo de peixes reduz o risco de doenças cardiovasculares como arterosclerose e infarto, além de prevenir outros problemas, como o AVC. Para obter os benefícios da inclusão dos peixes na alimentação o indicado é comer no mínimo 03 vezes por semana.

Abacaxi 
O abacaxi é uma fruta cítricas rica em vitamina C e outros antioxidantes, que são essenciais para garantir a saúde. Pode ser consumida como suco, sobremesa ou doce. O abacaxi na alimentação ajuda a prevenir doenças cardíacas e câncer, por ser rico em vitamina C, alivia as dores nas articulações, por atuar como anti-inflamatório, reduz o risco de trombose, por conter bromelina e antioxidantes.

Melancia 
A melancia é composta por 92% de água e 6% de açúcar e por isso é um alimento muito refrescante, ideal para o verão. É rica em potássio e magnésio e por isso atua como um diurético natural, limpando os rins. É ótima para emagrecer porque contém poucas calorias. Fortalece as defesas do corpo porque é fonte de vitamina C. Proteger a pele do sol porque possui licopeno e fortalece os ossos porque é uma boa fonte de cálcio, entre outros benefícios.

Maracujá
Ansiedade, depressão, hiperatividade, problemas de sono, nervosismo, agitação, pressão alta e inquietação são doenças que podem ser prevenidas e tratadas com o consumo do maracujá. É antioxidante e fonte de vitaminas A e C e por isso combate o envelhecimento e pode ser utilizado para emagrecer. O Maracujá também ajuda a combater o Mal de Parkinson porque ajuda a reduzir os tremores associados à doença. Também diminui as dores menstruais, entre outros benefícios.

Chá Verde
O Chá Verde é um emagrecedor natural porque contém cafeína e catequinas que aceleram o metabolismo, fazendo o organismo gastar mais energia. O Chá Verde também ajuda a regular o intestino e combate a retenção de líquidos no organismo. É rico em antioxidantes e por isso protege as células do organismo, retardando o envelhecimento. Combate o colesterol, prevenir doenças do coração e ajuda a prevenir vários tipos de câncer, entre outros benefícios à saúde.

Semente de Chia
A Semente de Chia é de origem mexicana e proporciona diversos benefícios à saúde. Possui enormes quantidades de antioxidantes, fibras, cálcio, magnésio, potássio, proteína e ômega-3. É excelente nas dietas de emagrecimento porque aumenta a sensação de saciedade. Reduz o colesterol e triglicérides, controla a glicemia, ajuda na formação óssea, previne o envelhecimento precoce, melhora a imunidade do organismo, auxilia o funcionamento intestinal e elimina as gorduras e toxinas do corpo.

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